Ciência de Dados Anhembi

Reconhecida pelo MEC, a graduação em Ciência de Dados da Descomplica prepara você para um mercado em ascensão. Esse mercado está em forte alta, com demandacrescente por profissionais qualificados, capazes de aliar a tomada curso de desenvolvimento web dedecisões estratégicas e a tecnologia. Formação sólida e completa que vai levar a sua carreira para outro patamar. Atue como especialista em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e destaque-se na nova economia digital.

cientista de dados graduação

Ele utiliza técnicas estatísticas, matemáticas e de programação para coletar, organizar, processar e analisar os dados, identificando padrões e tendências que possam ajudar na tomada de decisões estratégicas. O curso está na fronteira do conhecimento, colocando os alunos na posição de protagonistas de seu próprio processo de aprendizagem. O engajamento com os conteúdos ministrados nas disciplinas ocorre por meio de métodos de ensino participativos. Os alunos implementam os modelos e técnicas discutidos em casos reais, apresentando e discutindo seus resultados, fortalecendo assim suas competências secundárias essenciais para o mercado hoje. O aprendizado de máquinas, mais conhecido por sua denominação em inglês como “machine learning”, é um subcampo da inteligência artificial, que permite que computadores aprendam com dados ou experiências passadas sem serem explicitamente programadas para isso.

Desenvolva soluções com raciocínio lógico e programação

Para você ter uma ideia, só em 2018, foram gerados 33 zetabytes de novos dados no mundo – cada zetabyte equivale a 1 trilhão de gigabytes. Consegue imaginar o quanto desta informação foi analisada e aproveitada pelas empresas? No cargo de Cientista de Dados, um profissional começa ganhando R$ 4.585,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 8.170,00. Para um profissional da área, é essencial ter familiaridade comtecnologia, ser organizado, ter boa capacidade de análise e de síntese, boacomunicação e facilidade para atuação com números. A diversidade é fundamental para um mercado de trabalho inovador e na Faculdade XP fazemos questão de valorizar a multiplicidade de ideias e pessoas.

  • O curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial oferece aos alunos infraestrutura composta por salas tecnológicas e laboratórios, que promovem a aprendizagem ativa e colaborativa.
  • Esses modelos são utilizados para prever comportamentos, identificar oportunidades e solucionar problemas complexos.
  • Para tanto, o curso inclui workshops voltados ao desenvolvimento de habilidades e competências profissionais, uso de métodos participativos em sala de aula e oportunidades de intercâmbio no exterior.
  • O mercado de trabalho para o cientista de dados é bastante promissor, em razão do vertiginoso avanço tecnológico, especialmente da Inteligência Artificial.
  • Trata-se de uma das carreiras com maior potencial de crescimento, segundo pesquisa do LinkedIn.

Estude na faculdade que nasceu dentro da empresa que revolucionou o mercado e agora vai transformar a sua carreira. Aprenda na prática com profissionais experientes, é a sua chance de mudar a sua carreira para sempre. Além disso, um cientista de dados também é responsável por visualizar os resultados de forma clara e compreensível.

Tecnologia em Logística

É necessário antes, consultar a quantidade de matérias em que será possível aproveitar. Para isso, basta entrar na página de transferência de faculdade e esperar a notificação da calculadora aparecer. Após esse processo, você receberá a estimativa de semestres a serem cursados na Descomplica e a nova grade curricular. https://pt.moyens.net/web/desenvolvimento-web-tendencias-que-vao-moldar-o-setor/ Você pode inclusive testar gratuitamente por 15 dias a faculdade desejada e verificar a compatibilidade. O curso de graduação em Ciência de Dados da Descomplica tem duração de 2 anos e meio. Totalmente online, o curso pode ser baixado e as aulas assistidas quando o aluno puder e de onde estiver.

Nosso papel é garantir que todos os graduados tenham as ferramentas necessárias para fazer as melhores escolhas profissionais e construir sua própria trajetória produtiva e criativa. Se você se interessa por análise de dados e gosta de resolver problemas complexos, a carreira de Cientista de Dados pode ser uma excelente escolha para você. Com a demanda por profissionais qualificados nessa área em constante crescimento, as oportunidades são muitas e as possibilidades são infinitas. A análise de dados é uma parte essencial do trabalho de um cientista de dados. Eles aplicam técnicas estatísticas e algoritmos de aprendizado de máquina para descobrir padrões, tendências e relações nos dados.

Curso

Se você deseja seguir essa carreira promissora, é essencial desenvolver habilidades em programação, estatística, machine learning e storytelling de dados. É importante ressaltar que a remuneração pode variar de acordo com a experiência, senioridade e localidade do profissional. Portanto, investir em formação e aprimorar habilidades é fundamental para se destacar nesse campo. O profissional tem um papel essencial na inteligência do negócio, pois é ele que faz com que os dados conversem entre si e ganhem valor agregado. O cientista de dados é responsável pela tradução das informações em relatórios que auxiliam gestores na tomada de decisões. Segundo levantamento da Robert Half, o cientista de dados é um dos profissionais mais requisitados de 2021, ao lado do especialista em cybersecurity e o analista de infraestrutura sênior.

  • Outras alternativas incluem analista de dados (BI), arquiteto e engenheiro de dados, engenheiro de software e engenheiro de machine learning.
  • Se você atua na área de tecnologia, já deve ter ouvido a clássica frase “os dados são o novo petróleo”, proferida pela primeira vez pelo cientista de dados londrino Clive Humby.
  • Para cumprir suas responsabilidades, o profissional utiliza uma combinação de conhecimentos em estatística, matemática, programação e domínio de ferramentas e técnicas específicas.
  • Apesar da demanda de mercado, o primeiro bacharelado em Ciências de Dados do Brasil só foi criado em 2019, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), que fica em São Carlos.
  • Na Anhembi Morumbi, encontrei uma estrutura de ponta e mestres que viram em mim algum talento.
  • Afinal, todas as empresas precisam de profissionais para criar, desenvolver e gerenciar sistemas.

Share

Tinggalkan Balasan

Alamat email Anda tidak akan dipublikasikan. Ruas yang wajib ditandai *

Konten Populer
Share